A Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar apreendeu, na noite desta sexta-feira (16), dois adolescentes, de 14 e 17 anos, suspeitos de envolvimento no furto de uma bicicleta elétrica no bairro Jardim Cangalha, em Três Lagoas. O veículo foi recuperado durante a ação, após a própria vítima ter localizado o bem e identificado um dos suspeitos.
De acordo com informações da PM, o atendimento foi acionado por volta das 20h30 através do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), com registro de ocorrência na Rua José Amin. No local, a vítima relatou aos policiais que, ao longo do dia, recebeu informações de amigos de que sua bicicleta elétrica furtada estaria com um adolescente de 14 anos, morador do bairro Vila Nova, nas proximidades do local do crime.
Com o endereço em mãos, a vítima foi até a residência indicada, acompanhada do namorado e de um amigo. A avó do menor confirmou a presença de uma bicicleta elétrica na casa, mas não soube informar sua procedência. Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada.
Na abordagem, os policiais encontraram o adolescente de 14 anos na companhia de outro jovem, de 17. Durante a averiguação, o menor de idade relatou que ele e o amigo teriam “encontrado” a bicicleta encostada no muro de uma residência no Vila Nova e, ao não verem ninguém por perto, decidiram levá-la.
Os policiais também constataram que o adolescente de 17 anos estava com outra bicicleta elétrica, que não possuía registro de furto ou roubo em bases policiais. No entanto, durante o interrogatório, ambos admitiram ter realizado a troca de peças entre os dois veículos.
Diante dos fatos, os dois adolescentes foram apreendidos em flagrante pela prática de furto. A bicicleta elétrica furtada e a outra utilizada na troca de peças também foram apreendidas.
A duota foi encaminhada à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), onde ficou à disposição da autoridade policial para as providências cabíveis, que incluem a responsabilização por ato infracional análogo ao crime de furto. O caso segue sob investigação para verificar a origem da segunda bicicleta elétrica e a possibilidade de envolvimento dos jovens em outros ocorrências similares.











