Desenvolvimento e Parceria: Prefeitura e Suzano alinham ações conjuntas para infraestrutura e fomento à mão de obra feminina

1a4b50e4bb699dd26586c0c966ec6420

A manhã do último dia 20 de janeiro não foi marcada apenas pela inauguração da Casa do Trabalhador, mas também por importantes articulações visando ao progresso de Brasilândia. Aproveitando a presença de autoridades e representantes do setor produtivo, a prefeita municipal reuniu-se com uma analista de Relações Corporativas da Suzano, Maryanna Soares, na Sala do Empreendedor.

 

O encontro contou com a participação estratégica do secretário de Indústria, Comércio e Agronegócio, Hugo Goulart, de seu adjunto, José Henrique Almeida, e do secretário de Infraestrutura, Felipe Souto.

 

Infraestrutura e Sustentabilidade em Pauta — A reunião resultou em encaminhamentos práticos para demandas essenciais do município. Um dos pontos centrais foi a intenção de estabelecer um trabalho colaborativo para a manutenção de estradas e pontes em rotas de interesse comum, garantindo o escoamento da produção e a segurança viária.

 

Outro destaque foi a discussão sobre a disponibilização de uma área municipal para a possível implantação de um viveiro de mudas, projeto que une desenvolvimento econômico e sustentabilidade ambiental.

 

Empregabilidade e Mão de Obra Feminina — O diálogo também avançou sobre o capital humano. Foi debatida a oferta de espaços para atrair empresas prestadoras de serviços para a cidade e, de forma especial, a disponibilidade de mão de obra feminina em Brasilândia, buscando inserir mais mulheres no mercado de trabalho industrial e florestal.

 

“Essa aproximação com a Suzano é estratégica para o município. Estamos construindo parcerias que fortalecem a infraestrutura, ampliam oportunidades de emprego — inclusive para mulheres — e abrem portas para novos investimentos em Brasilândia”, pontuou o secretário Hugo Goulart.

 

A iniciativa demonstra a postura proativa da administração municipal em buscar, por meio do diálogo institucional, soluções que integrem o setor público e a iniciativa privada, visando ao crescimento econômico sustentável e à melhoria da qualidade de vida da população brasilandense.

Compartilhe nas Redes Sociais

Banca Digital

Edição 271