Empresa Arauco firma parceria com TJMS e Prefeitura de Inocência para proteger mulheres, crianças e adolescentes

Ação conjunta reforça ações sociais em Inocência

Um acordo de cooperação mútua foi firmado entre a Arauco, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) e a Prefeitura de Inocência com o objetivo de fortalecer a rede de proteção a mulheres, crianças e adolescentes no município e região. A parceria, com vigência de 60 meses, visa ampliar ações educativas, preventivas e de apoio, promovendo uma cultura de paz, justiça e cidadania.

A iniciativa reforça programas já consolidados pelo Judiciário e alinha-se à proposta apresentada pelo Brasil à Organização das Nações Unidas (ONU). Uma reunião de alinhamento está marcada para 6 de fevereiro, quando serão definidas as ações a serem implementadas em Inocência a partir de 2026.

Theófilo Militão, diretor de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Arauco, destacou que o apoio a programas do Judiciário reforça a responsabilidade compartilhada na promoção da proteção social. “A Companhia reafirma sua visão de que o cuidado com as pessoas deve ser um compromisso de todos os atores sociais”, afirmou.

O prefeito de Inocência, Antônio Ângelo, ressaltou o impacto positivo da parceria: “Fortalecer a capacidade de resposta ao enfrentamento da violência contra a mulher, crianças e adolescentes com mais eficiência e agilidade é fundamental”.

A desembargadora Jaceguara Dantas, que atuou na Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, enfatizou a importância da colaboração com a iniciativa privada. “Parcerias com instituições como a Arauco são fundamentais para ampliar o alcance das iniciativas, especialmente no município de Inocência e seu entorno”, disse.

Já a desembargadora Elizabete Anache, coordenadora da Infância e Juventude do TJMS, reforçou que o crescimento econômico deve ser acompanhado de desenvolvimento humano e social. “Nenhum progresso é completo se não incluir a proteção e a valorização das pessoas”, afirmou.

Compartilhe nas Redes Sociais

Banca Digital

Edição 272