Na tarde deste domingo (09), uma equipe do 5º Grupamento de Bombeiros Militar viveu momentos de tensão e emoção ao realizar o resgate de dois cães que haviam caído em um poço de aproximadamente 5 metros de profundidade, parcialmente cheio d’água, na cidade de Três Lagoas.

De acordo com informações da corporação, os animais estavam visivelmente debilitados e em situação de risco iminente. Durante a operação, um dos cães chegou a afundar na água, o que exigiu uma ação rápida e precisa dos militares.
Sem hesitar, um dos bombeiros preparou os equipamentos de segurança, desceu até o fundo do poço e, em meio à escuridão e à água, conseguiu localizar o animal que já estava submerso. Com cuidado e técnica, o militar retirou o cão e o içou com o auxílio da equipe de apoio na superfície.
O segundo cão também foi resgatado com sucesso e ambos foram entregues aos cuidados de moradores locais, que acompanhavam a ação com apreensão e alívio ao final do salvamento.
Apesar das dificuldades e do perigo, a operação foi concluída sem ferimentos aos bombeiros e com finais felizes para os dois animais. O 5º Grupamento reforça a importância de vedar poços e cacimbas para evitar que novos acidentes como esse aconteçam.











