Câmara lança decoração natalina e abre portões para a população

Na noite de terça-feira (29), o presidente da Câmara, vereador Dr. Cassiano Maia, juntamente com os vereadores Charlene Bortoleto, Jorge Aparecido Queiroz e Marcus Bazé, conduziu a solenidade de inauguração da decoração natalina, Natal Câmara Encantada, da sede do Legislativo Municipal.

É a primeira vez, em 107 anos, que a Câmara tem iluminação e decoração natalina como atração aberta ao público. No mês de dezembro, das 18h30 às 22h, a população terá acesso à área externa do Plenário, para que possa registrar em fotos e vídeos, a decoração.

O prefeito Ângelo Guerreiro, juntamente com o secretário de Administração, Gilmar Tabone, o secretário municipal de Meio Ambiente, José Mauro D´Grandi Júnior, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, capitão Moraes, o procurador geral do município, Luiz Henrique Gusmão prestigiou a solenidade.

Também estavam presentes o capitão Adelson, que representou o tenente-coronel Assis, comandante do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros, assessores da vereadora Sirlene e do vereador Britão, bem como, a representante da Procuradoria da Mulher, da Câmara, Eliane Leão.

A parte cultural do ato solene ficou por conta da Banda Marcial Cristo Redentor e do coral Vozes do Brasil, do projeto AABB Comunidade. Teve ainda a participação dos integrantes do projeto Florestinha, Lucas Henrique Ramos Farias e Davi Ramos Lobo, que leram mensagens de Natal e de Ano Novo, propondo aos presentes um breve momento de reflexão sobre os significados das datas.

Na abertura do ato solene, Dr. Cassiano enfatizou que a noite era de festa e o objetivo era trazer a comunidade para visitar a Câmara, se aproximar mais dos vereadores. “É através deste sentimento que queremos encerrar o ano de 2022. Um ano marcado por uma guerra, após eleições e um país dividido, nas ideologias políticas, mas deve, sempre, reinar a paz e bom senso entre as pessoas”, ressaltou.

Durante os discursos, os demais vereadores também citaram a importância da iniciativa e também citaram os sentimentos tão presentes nesta época, mas necessários, ao longo de todo o ano.

Compartilhe nas Redes Sociais

Banca Digital

Edição 256