Em sessão extraordinária, realizada na tarde desta quarta-feira (15), a Câmara Municipal de Três Lagoas aprovou o PL 143, de autoria do Executivo, o qual promove correções pontuais em várias legislações, de modo a viabilizar a realização de concurso público municipal de provas e títulos.
Em sua comunicação para a Câmara, o prefeito Ângelo Guerreiro destacou que o último concurso geral, para o provimento de cargos para todas as secretarias, foi realizado em 2014. “Em contrapartida, nestes sete anos, houve crescente demanda de serviços à população, principalmente nas áreas da saúde, assistência social, educação e infraestrutura, razão pela qual se mostra necessária a seleção de novos servidores para ocuparem os cargos junto ao Quadro Funcional da Prefeitura Municipal de Três Lagoas”, afirma no documento.
O projeto tramitou em regime de urgência especial e teve voto favorável de todos os vereadores presentes.
Na próxima segunda-feira (20), os vereadores voltam a se reunir, em sessão ordinária, para limpar a pauta de 2021, às 8h. Na sequência, realizam outra sessão extraordinária para a votação, em segundo turno, do Plano Plurianual (PPA).