Em busca de aliança ao Senado, PSD não deve lançar chapa de deputados

A mais de um ano para as eleições de 2026, às agremiações buscam fazer alianças e acordos para que ninguém fique de fora. Em Mato Grosso do Sul a expectativa é que o PSD não lance chapa de candidatos a deputados estaduais e federais.

Nos bastidores a conversa é que o partido ficará focado na reeleição do senador Nelsinho Trad (PSD) e no apoio ao governador Eduardo Riedel (PP). Nelsinho esteve no palanque de Riedel em 2022 e também na reeleição do então governador Reinaldo Azambuja, em 2018, mesmo ano que foi eleito senador por MS.

O parlamentar quer permanecer no cargo e para viabilizar sua candidatura deve fazer dobradinha com o ex-governador Azambuja, atual pré-candidato ao Senado.

Conforme informado por uma fonte do Expressão MS, o senador já teria conversado com o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, sobre seus planos para o partido no estado e teria a aprovação da nacional.

Caso a situação se confirme, o único deputado estadual do PSD, Pedro Pedrossian Neto, deve deixar a sigla para viabilizar seus projetos. Neto é pré-candidato a reeleição a vaga que ocupa na Assembleia Legislativa do Mato Groddo do Sul.

Compartilhe nas Redes Sociais

Banca Digital

Edição 257