Com a saída do ex-governador Reinaldo Azambuja do PSDB a expectativa é que os deputados estaduais também deixem a sigla e a chapa do partido para 2026 seja formada por vereadores de Campo Grande e novos filiados.
Atualmente o PSDB tem cinco nomes na Câmara Municipal de Campo Grande e todos pretendem concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa.
A bancada é composta por Dr. Victor Rocha, Flavio Cabo Almi, Papy, Professor Juari e Silvio Pitu. Conforme os bastidores, a expectativa é que Silvio, Flávio e Juari façam 60 mil votos juntos e consigam eleger ao menos um deputado tucano.
Além dos vereadores, deputados com mandato também podem disputar na chapa, como Pedrossian Neto (atualmente no PSD) e Jamilson Name (PSDB).
Name ainda não decidiu se acompanha Azambuja no PL ou permanece no ninho. Pelos corredores da ALEMS ele tem dito que o PL é o único partido que lhe quer.
Pedrossian deve buscar outra sigla, já que a sua não deve ter chapa para deputados. O PSD pode ficar direcionado para a reeleição do senador Nelsinho Trad.