Vítima de 64 anos sofreu lesões graves e revelou histórico de violência doméstica; agressor teve prisão convertida em preventiva
Um idoso de 71 anos foi preso na última sexta-feira (17) em Três Lagoas, acusado de agredir a própria esposa, de 64 anos, causando a fratura de uma de suas pernas. O caso foi registrado pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), e a vítima precisou ser hospitalizada com ferimentos graves.
Inicialmente, a mulher deu entrada no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora e afirmou que havia caído sozinha. No entanto, a verdade veio à tona quando ela revelou à assistente social do hospital que foi empurrada pelo marido durante uma discussão. A denúncia foi imediatamente encaminhada à polícia.
Com o apoio da Polícia Militar, o suspeito foi preso em flagrante na residência do casal. De acordo com a delegada responsável pelo caso, a vítima apresentava diversas marcas roxas pelo corpo e havia batido a cabeça ao cair. Ela deverá passar por cirurgia para tratar a fratura.
Histórico de agressões
Na última segunda-feira (20), a vítima prestou depoimento às autoridades e detalhou as agressões. Ela relatou que já havia sido agredida pelo marido em outras ocasiões, chegando a sofrer uma fratura na clavícula anos atrás. A mulher expressou medo de novas agressões, mas confessou temer denunciar por depender financeiramente do companheiro.
Durante o interrogatório, o idoso admitiu ter empurrado a esposa, justificando o ato como resultado de um desentendimento e alegando que ela estaria embriagada no momento da discussão.
Após audiência de custódia, a prisão em flagrante do idoso foi convertida em prisão preventiva. O caso segue sob investigação das autoridades.
Disque Denúncia
A violência doméstica é crime. Se você ou alguém que você conhece sofre com essa situação, denuncie. Disque 180 para registrar uma ocorrência e buscar ajuda.