TRE-MS fará plantões em feriado e fins de semana para regularização de título eleitoral antes do prazo final de 6 de maio

images

Com as Eleições 2026 marcadas para 4 de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) intensificará o atendimento ao eleitor nos próximos dias. Serão realizados quatro plantões extraordinários, incluindo um feriado e dois fins de semana, para que os cidadãos possam solicitar cadastramento ou regularizar sua situação eleitoral até o dia 6 de maio.

A data marca o fim do prazo para pedidos de serviços eleitorais neste ano eleitoral. Quem não estiver com o título em dia poderá ficar impedido de votar no pleito de outubro, quando serão escolhidos presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais. O segundo turno está previsto para 25 de outubro.

Datas dos plantões

Os atendimentos extras acontecerão nos seguintes dias:

  • 25 de abril (sábado)

  • 1º de maio (feriado do Dia do Trabalhador)

  • 2 de maio (sábado)

  • 3 de maio (domingo)

Em Campo Grande, o atendimento ocorre no Memorial da Cultura (antigo Fórum Estadual) , localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro. Durante os dias úteis, o funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

No interior do estado, o atendimento segue o seguinte cronograma:

  • Até 27 de abril: das 12h às 18h

  • Após essa data (até 6 de maio): das 8h às 18h

Como consultar a situação eleitoral

Os eleitores podem verificar se há pendências ou irregularidades no título diretamente pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE): tse.jus.br/servicos-eleitorais/autoatendimento-eleitoral

A recomendação do TRE-MS é que os cidadãos não deixem para a última hora, pois a procura tende a aumentar nos dias que antecedem o fechamento do cadastro.

Compartilhe nas Redes Sociais

Banca Digital

Edição 277