O último fim de semana, a cidade de Ponta Porã sediou o Campeonato Estadual de Basquetebol 2021 Categoria sub-17, que reuniu equipes de 08 cidades sul-mato-grossenses. Três Lagoas esteve representada pelas equipes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e marcou sua reestreia nas competições em nível estadual com a vitória das nossas meninas na categoria feminina.

Com 1 derrota e 2 vitórias, a equipe chegou na final e entrou em quadra contra as atletas do Águia Negra de Rio Brilhante. Com início tenso, as rivais dispararam nas cestas, deixando Três Lagoas para trás, porém, no terceiro tempo, as alunas do professor Dicão Tavares reagiram e viraram o placar, conquistando o troféu por 36 a 32. Esta vitória garante a Três Lagoas o título de bicampeão estadual Sub-17, pelo feminino.

No masculino, o time três-lagoense perdeu na estreia por 34 a 65, do Águia Negra. Mesmo vencendo o Erasmo Braga por 61 a 40 no segundo jogo, nossos meninos ficaram fora da competição por pontuação. O professor e técnico da SEJUVEL, Dicão Tavares, comemorou a vitória das alunas e agradeceu a gestão Angelo Guerreiro pelo apoio ao basquete no Município.

“Esta conquista nos trouxe o sentimento de dever cumprido e superação, pois, ficamos muito tempo sem treinar por causa da pandemia. Ver estas alunas guerreiras conquistando o sonho do troféu estadual é emocionante. Gratidão ao secretário de Esportes, Rialino Medeiros e ao prefeito Angelo Guerreiro por esta atenção especial ao esporte, aos nossos atletas e a nós, como professores e incentivadores de tantas gerações”, concluiu.

Com esta vitória, o time feminino de Três Lagoas representará Mato Grosso do Sul no Campeonato Regional Sub-17, embora ainda não esteja definida data e local de realização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *