Investigação de ao menos um ano da Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico (Denar), em Campo Grande, resultou na operação Ouro Branco, deflagrada nesta segunda-feira (18) para cumprir 16 mandados de prisão e cerca de 60 de busca e apreensão, conforme afirmou o delegado Hoffman D’Avila, titular da unidade policial.

De acordo com a investigação, parte do grupo criminoso foi preso em outras ocasiões e, a partir daí, a polícia passou a identificar as pessoas e também como eles dividiam as tarefas para trazer, principalmente, cocaína da Bolívia para o Brasil.

“Nós já estamos investigando esse grupo faz tempo e agora desarticulamos a operação Ouro Branco, destinada a desarticular essas pessoas que fazem o tráfico, notadamente, de cocaína, além da lavagem de dinheiro. A intenção é tirar de circulação o grupo criminosa, que envolve famílias e também possuem núcleos, em que um não se comunica com o outro”, afirmou o delegado.

Segundo Hoffman, a operação deve ter mais duas fases. “Nós prendemos pessoas, além de apreender veículos, explosivos, dinheiro e outros pertences, como computadores e anotações do tráfico interestadual e internacional de droga. Além da cocaína, nós também encontramos maconha com eles e as equipes estão nas ruas neste momento”, explicou o delegado.

 

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *