Bolsonaro atropela todos os concorrentes em engajamento nas redes sociais

Dados da Fundação Getúlio Vargas mostram que o presidente Jair Bolsonaro lidera com grande folga o engajamento nas redes sociais, comparado aos concorrentes à presidência da República nas próximas eleições.

Estratégica para quem deseja chegar ao Palácio do Planalto, as redes sociais estão divididas entre os eleitores do presidente Jair Bolsonaro e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pois, segundo o levantamento, 90% dos engajamentos estão divididos entre bolsonaristas e lulistas, de acordo com a Diretoria de Análise de Políticas Públicas (DAPP/FGV), divulgada pelo jornal O Globo.

Bolsonaro conta com 14,5 milhões de seguidores nas redes sociais, enquanto Lula tem 4,7 milhões. Entre os pré-candidatos da 3ª via, o melhor colocado é o governador de São Paulo, João Doria, com 2,7 milhões de seguidores. O ex-ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, tem 936,1 mil.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que disputa as prévias do PSDB com Doria, conta com 448,6 mil seguidores, enquanto Luiz Henrique Mandetta fica na última colocação, com 197,5 mil.

Ao analisar o engajamento nas redes sociais, a DAPP/FGV detectou que Bolsonaro oscilou entre 19,7 milhões e 27,5 milhões entre os meses de abril e setembro deste ano, e teve quase 10 vezes mais engajamentos que o ex-presidente Lula, que variou entre 3,749 milhões e 3,658 milhões. Doria ficou em 3º, variando entre 1,514 milhão e 734,6 mil.

Mesmo com os ataques frequentes a Lula, Ciro Gomes não conseguiu embalar e segue caindo na mobilização na internet, de 852,9 mil para 670,1 mil citações. Em seguida, Leite teve entre 176 mil e 271,3 mil.

Mandetta teve o menor engajamento, com as citações variando entre 47,5 mil, em abril deste ano, para 54,5 mil no mês passado. O bombardeio do ex-ministro ao presidente Bolsonaro pelas ações na pandemia da covid-19 não surtiu efeito na rede mundial de computadores.




Fonte: Da Redação, com informações de O Jacaré e O Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *