Com equipe feminina da Casa campeã no vôlei adaptado, SEJUVEL comemora sucesso dos Jogos da Melhor Idade em Três Lagoas

De 12 a 14 deste mês de novembro, Três Lagoas sediou os Jogos da Melhor Idade, recebendo aproximadamente 300 atletas de diversas cidades do Estado. As disputas agitaram os Ginásios Municipal “Cacilda Acre Rocha” e Poliesportivo “Eduardo Milanez”, onde aconteceram os jogos de vôlei adaptado e Centro de Convivência “Tia Nega”, que recebeu os atletas de bocha.

Conforme a coordenadora do grupo da Melhor Idade da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), esta edição simbolizou uma vitória especial para todos, em relação ao período crítico da pandemia da COVID-19.

“Tivemos muitas perdas em todos os Municípios. Fizemos a devida homenagem a estes que se foram, mas comemoramos o fato de termos atravessado essa pandemia e estarmos juntos novamente comemorando a vida e participando desses Jogos tão importantes para os nossos idosos”, refletiu.

Nesta edição, Três Lagoas levantou a taça de campeã estadual pelo vôlei adaptado na categoria feminina. No último jogo contra Maracaju, nossas atletas venceram as rivais por 3 sets a 1. Campo Grande garantiu o bronze ao ganhar de Ponta Porã por 2 sets a 0.

Pelo masculino, o troféu da edição 2021 ficou com o time campo-grandense. Em segundo lugar ficou Maracaju e Três Lagoas no pódio 3 da modalidade.

Já no bocha, nossos atletas se despediram da competição antes da semifinal e a classificação final ficou assim: no masculino, 1º lugar para Iguatemi, 2º para Chapadão do Sul e 3º Ponta Porã. No feminino, Caarapó, Jardim e Ponta Porã foram campeã, vice-campeã e terceiro lugar respectivamente.

MISS E MISTER MELHOR IDADE 2021

A noite de sexta-feira (12) foi de glamour para os atletas, sendo realizado o desfile para escolha da Miss e Mister Melhor Idade. A professora Sonia Lucia garantiu o terceiro lugar e o atleta Edinaldo Fernandes ficou em segundo. Os mister e miss Melhor Idade de 2021 são Hélio Ceni (Campo Grande) e Maria de Fátima (Selvíria).

Para o secretário de Esporte, Rialino Medeiros, essa edição repete o sucesso dos Jogos Escolares. “só temos a agradecer a FUNDESPORTE pela confiança em eleger novamente Três Lagoas como sede desses jogos. É muito gratificante participar das conquistas desse público, principalmente, pela sua história de superação. Minha gratidão especial ao prefeito Angelo Guerreiro pelo respaldo ao esporte e a toda família SEJUVEL que se doou de corpo e alma para tudo dar certo”, declarou.

Os Jogos da Melhor Idade 2021 voltam a Três Lagoas em dezembro, entre os dias 10 e 12, para a etapa dos esportes individuais e em duplas: atletismo, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, sinuca, tênis de mesa, truco e xadrez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *