O presidente da Câmara, Doutor Cassiano Maia, e o vereador Marcus Bazé realizaram mais uma reunião, nesta quarta-feira (24), com integrantes de órgãos que atuam na proteção e atendimento à primeira infância, para discutir um cronograma para avançar na elaboração e aprovação do Plano Municipal para a faixa etária.

Atualmente, apenas 11 municípios brasileiros contam com este instrumento, o qual define toda a política pública para atendimento, proteção e promoção de garantias e benefícios a crianças de zero a seis anos. O objetivo, segundo o presidente da Câmara, é concretizar o plano, de forma a ainda ser um parâmetro para outros municípios do Estado.

Junto aos participantes, ficaram definidos os próximos passos, que serão oficializar as redes nacional e estadual sobre a iniciativa da Câmara em reunir os setores com a intenção de elaborar o plano, ainda em novembro. Para dezembro, a agenda já inclui a criação da comissão para isso e a articulação com entidades do terceiro setor, órgãos públicos, entre outros, para designação dos representantes e para dar início ao projeto.

Neste período, também ficou acordado, que os integrantes iniciarão o levantamento de dados sobre a primeira infância no município, com objetivo de fazer um diagnóstico bastante preciso sobre o setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *