O presidente reeleito da Associação dos Feirantes de Três Lagoas, Ahmed Faud Saleh, disse nesta sexta-feira (26), em entrevista exclusiva ao Jornal Expressão MS, que os expositores do município estão com grande expectativa para a inauguração do novo prédio que abrigará a feira. A inauguração deve ocorrer na segunda semana de dezembro, segundo a prefeitura. O Jornal Expressão MS vai ao ar todas as quartas e sextas-feiras as 12hs, e pode ser acessado na página Expressão MS no Facebook e no canal no You Tube.

Ahmed contou um pouco da sua história, como assumiu o box na feira há três anos, e em pouco tempo já foi convidado para ser vice-presidente na chapa da ex-presidente Angelina Conceição Nunes e, em seguida, já foi convidado para assumir a presidência da associação, cargo que foi reeleito nas eleições realizadas neste mês de novembro. Ele é formado em engenharia civil.

“Eu comecei a ver uma rentabilidade, que dá para ter um comércio, e comecei a deixar a engenharia de lado. Hoje eu pego alguns projetos, mas não é mais o meu foco tanto quanto a feira. E dali pra frente eu comecei a ganhar uma carteira de clientes, a vender por atacado, e conquistar um público, e continuei. A primeira eleição foi de chapa única, até porque lá na feira o cargo de presidente não é muito disputado, pois é muito trabalhoso e com muitas responsabilidades. Eu tive muitas ideias que colocamos em prática melhorando nossas atividades, e achei que seria importante, nessa transição de pandemia, continuar mais um mandato à frente para dar continuidade aos projetos que vimos desenvolvendo. A eleição foi chapa única novamente”.

Novo prédio

A inauguração do novo prédio que abrigará a feira de Três Lagoas é aguardada com muita expectativa pelos feirantes e pela população que frequenta a atual feira ao ar livre. De acordo com Ahmed, além de um grande empreendimento que proporcionará mais espaço, com mais higiene e qualidade de atendimento para os expositores, e de melhor movimentação para os consumidores, o prédio será também um ponto turístico do município.

“É um baita empreendimento. Vai ser um local turístico regional também, com certeza, muita gente de fora virá para contemplar. Em questão de estrutura é um local fechado, muito mais higiênico, a pessoa vai poder expor melhor seu produto, e o cliente vai se sentir mais a vontade para poder andar e olhar. Hoje, num sábado de manhã após as nove ou dez horas, já está muito quente, e tem cliente que nem gosta de frequentar no sábado, e no novo prédio ficou um local mais arejado, gostoso de passear, onde você vai poder andar e escolher melhor seus produtos. A praça de alimentação ficou com 40 boxes e as baias abertas ficaram com 200 boxes podendo ter muito mais variedade, e com certeza será muito melhor para os feirantes e para a população”.

Outros assuntos como fazer para conseguir um box na feira, a diversidade dos produtos, datas especiais no final do ano, abertura de mais um dia da semana no novo local e expectativa para dezembro e o ano de 2022, podem ser conferidos na entrevista na íntegra abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *