Inicia amanhã, quarta-feira (01), a rematrícula e matrícula para o ano letivo de 2022, nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas (REME). Para Educação Infantil (Creche) e (Pré-escola); Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II ou Educação de Jovens e Adultos (PAA).

Este é o sexto ano do processo de matrícula implantado pela atual gestão municipal. A meta do município é matricular 16.700 estudantes no próximo ano, tanto de rematrícula como matrícula nova.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Angela Brito, a cada o Município aprimora o processo e, depois de um ano atípico em virtude da pandemia, será preciso unir forças para levar as crianças para as Unidades de Ensino.

CRONOGRAMA E ORIENTAÇÕES

A rematrícula de alunos que continuarão na mesma escola acontecerá de 01 a 22 de dezembro.

Já a pré-matrícula para novos alunos de todas as etapas de ensino acontecerão de 01 a 22 de dezembro a primeira etapa; 04 a 28 de janeiro a segunda etapa e a partir de 01 de fevereiro a terceira etapa.

Para realizar a pré-matrícula só acessar o endereço www.treslagoas.ms.gov.br/matriculareme2022 e clicar em pré-matrícula. Em seguida, preencher as informações sobre o estudante com a etapa de ensino e informar 3 Unidades de Ensino diferentes.

O preenchimento de 3 opções diferentes possibilitará uma maior chance de seleção para a matrícula. O pai ou responsável deverá colocar as Unidades de Ensino mais próximas de seu endereço.

Finalizando, Angela Brito argumentou que o grande sonho, tanto do prefeito, quanto da equipe SEMEC, é alcançarmos o número de 17 mil estudantes matriculados na REME. Estamos torcendo para que, ainda em 2022, esse sonho se realize.

 

Fonte: PMTL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *