Convergência. Essa foi a palavra mais repetida durante a posse dos novos secretários Eduardo Rocha e Marco Aurélio Santullo, que assumiram, respectivamente, os cargos de secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica e de secretário especial do Escritório de Assuntos Estratégicos. O governador Reinaldo Azambuja deu posse aos novos secretários nesta sexta-feira (3) em uma cerimônia no auditório.

Para o governante, os novos secretários têm ideias compatíveis com o planejamento do Estado e vão contribuir para que mais entregas sejam feitas em benefício da população. “Quando você convida uma pessoa para vir servir a Mato Grosso do Sul você precisa ter uma convergência de ideias e eles estarem sintonizados com as políticas que vão ter de desenvolver. Marco Aurélio tem experiência na vida pública, principalmente na questão política, conviver com os 79 municípios, com as lideranças, com os prefeitos, com os vereadores. E o Eduardo [Rocha] construiu uma experiência no Legislativo muito importante: primeiro, que ele foi partícipe das transformações que nós fizemos, votou as leis, aprovou as reformas e vem pra dentro do Governo para articular com os poderes e para discutir com a sociedade civil organizada as políticas públicas delineadas no nosso planejamento. Então, vem para servir, para contribuir e fazer política em favor da população sul-mato-grossense”, disse Reinaldo Azambuja.

Eduardo Rocha destacou que já vinha trabalhando em sintonia com a administração estadual, na condição de deputado. “A gente já vem apoiando o Governo nestes sete anos. Desde o primeiro ano do Governo do Reinaldo, a gente tem ajudado, colaborado com o Governo. Eu acredito que o governador me fez o convite para ajudar o Estado nas políticas públicas e na política institucional, com a minha experiência lá do parlamento para poder colaborar e ajudar a entregar mais ainda”, contou.

Já Marco Aurélio Santullo afirmou que vai ajudar o Governo a fazer ainda mais pelas pessoas. “O meu papel e o do meu colega Eduardo é de trabalhar para dar continuidade a esse trabalho maravilhoso de gestão pública, financeira e desenvolvimento”, resumiu.

Antes da posse no auditório da governadoria, o governador Reinaldo Azambuja foi à Assembleia Legislativa prestigiar a posse de Paulo Duarte. Duarte assume a vaga deixada por Eduardo Rocha ao se licenciar para assumir o cargo no Governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *