Grupo é preso por esquema de desvio e venda de combustível roubado em Ribas do Rio Pardo

Três homens e uma mulher foram presos em flagrante pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo (MS), por furto qualificado e associação criminosa ao desviarem combustível da empresa onde trabalhavam.

O delegado titular de Ribas do Rio Pardo, disse que os suspeitos estavam sendo investigados porque, há aproximadamente dois meses, estariam desviando grande quantidade de combustível da própria empresa onde trabalham. Dois integrantes do grupo eram motoristas de caminhão e um auxiliar de obras, além da esposa de um dos envolvidos.

Na quinta-feira (13), o SIG recebeu várias denúncias anônimas de que os suspeitos estariam utilizando um caminhão para o desvio do combustível. Assim que receberam essas informações, equipes efetuaram diversas diligências e conseguiram interceptar o caminhão, que estava fora do perímetro permitido.

Dois homens foram abordados, confessaram o furto e receberam voz de prisão. Em depoimento, os envolvidos disseram que o grupo chegou a lucrar aproximadamente R$ 100 mil em apenas dois meses. Supostamente desviando mil litros de combustível de uma a duas vezes por semana.

Após a prisão, os outros integrantes do grupo, sendo um casal, ficaram rondando a delegacia. Eles ainda tentaram fugir, mas acabaram presos por furto qualificado e associação criminosa.

No caminhão que era dirigido na ocasião do flagrante, a Polícia Civil conseguiu recuperar em torno de R$ 5 mil em litros de óleo diesel e 80 litros de óleo lubrificante, antes que os produtos pudessem ser vendidos de forma ilegal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *