• O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) esteve na manhã desta quinta-feira, dia 20 de janeiro, no Pronto Socorro Municipal, acompanhando a instalação do aparelho de ultrassom recebido no ano passado através do Governo do Estado. A disponibilização do aparelho fez parte da adesão do município ao projeto “Bem Nascer MS”, que visa reduzir a mortalidade materna e infantil no Estado.

    O equipamento, de última geração e portátil foi instalado pela empresa Tet Produtos Médicos, de São Paulo, e já está pronto para utilização nos atendimentos de saúde oferecidos no local.

    Os representantes da empresa, que também será responsável pela assistência técnica do aparelho, Maurício Castanha (engenheiro) e Glória Caroline (especialista de produtos) repassaram informações sobre o funcionamento do ultrassom para a equipe médica do Pronto Socorro Municipal.

    Para o médico ginecologista, Dr. Samir Assan Abdalla Douidar, o aparelho é uma ferramenta de trabalho importante que garantirá maior precisão no diagnóstico por imagem de pacientes. “Com este aparelho, vamos oferecer um atendimento com maior precisão e agilidade aos pacientes com traumas diversos além dos atendimentos para as gestantes, diminuindo assim a mortalidade infantil”, comentou ele.

    Akira ressaltou durante a visita os avanços tecnológicos na área da medicina e a modernização nos equipamentos de saúde; e agradeceu ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) por mais essa importante destinação de equipamentos para Bataguassu. “Somos gratos ao Governo do Estado pelo cuidado com nosso município e estamos surpresos com a qualidade do equipamento. Com certeza, será um aparelho que apoiará os atendimentos de saúde local”, frisa Akira.

    Estiveram presentes no ato de instalação do aparelho, o secretário municipal de Saúde interino, Helder Augusto Lopes Pereira Lousa Júnior e a coordenadora municipal de Imunização e Atenção Primária, Alana Catúlio.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *