• Nesta terça-feira (22) o tempo segue firme em grande parte de Mato Grosso do Sul. O sol aparece ao longo de todo dia com variação de nebulosidade.

    Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, a atuação de um sistema de alta pressão em médios e altos níveis favorece o tempo quente e seco. Mas não descarta a chance de pancadas de chuvas com tempestades bem isoladas que podem ocorrer devido ao aquecimento diurno, condição típica da estação.

    Já na região norte do Estado a tendência é de tempo instável, devido a atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que deixará o tempo abafado, favorecendo a formação de tempestades acompanhadas de raios.

    Durante a tarde, o extremo sul do Estado pode registrar índices de umidade relativa do ar em torno de 30%. Ingerir bastante líquido é a recomendação de especialistas para manter a hidratação do corpo.

    Nesta terça-feira as temperaturas podem registrar mínimas entre 20°C a 25°C e máximas entre 30°C a 33°C. Confira os detalhes no mapa elaborado pelo Cemtec.

    Fonte: Governo MS

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *