• A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta segunda-feira (7) o curso de Capacitação Pré-natal que tem como objetivo capacitar médicos e enfermeiros da atenção primária para o atendimento das gestantes de baixo risco atendidas nas Unidades de Saúde do município.

    A Coordenadora do Núcleo de Educação Permanente, Juliana Salim, explicou que a capacitação foi um pedido da diretora de saúde coletiva da SMS, Andréia Lima, e que a expectativa é desenvolver os profissionais e capacitar estes para que possam atender da melhor forma as gestantes de baixo risco e identificar as de alto risco e encaminhar, se necessário, para a clínica da mulher.

    A capacitação acontece nos dias 7, 8 e 10 de março e além das palestras e aulas teóricas, também será disponibilizado aos médicos e enfermeiros 3 estações com atrizes que simulam ser gestantes coloquem em prática o que aprenderam.

    Os cursos vão ser ministrados pelos Obstetras e Ginecologistas, Doutor Rafael Cassimiro, Doutora Paula Zuka, Doutora Karla Regina Anacleto e com o Especialista em Saúde Coletiva Doutor Vinícius de Jesus Neves.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *