• A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) entregou durante a primeira semana do ano letivo de 2022, os kits escolares para as 16.616 crianças e adolescentes devidamente matriculados na Rede Municipal de Ensino (REME). Esta é a primeira entrega de materiais escolares, que a partir desse ano passa a ser entregue também no segundo semestre do ano letivo.

    A Secretaria realizou um estudo da demanda que apontou que no começo do segundo semestre letivo a maioria dos estudantes já haviam consumido o material escolar recebido no início do ano.

    A SEMEC informou que diante desses dados e cientes de que nesse momento em que continuamos em pandemia e com grande parte dos provedores das famílias desempregados, torna-se necessário ações que venham contribuir com a permanência dos estudantes na escola sem prejuízo no processo de ensino e aprendizagem por falta de material.

    De acordo com a secretária da SEMEC, Angela Brito, os kits foram entregues nas unidades escolares antes do início do ano letivo e foi firmado um compromisso com os diretores das unidades para que os materiais fossem entregues às crianças durante a primeira semana de aulas.

    Foram entregues 2.952 kits para alunos de 0 a 3 anos, 3.008 para alunos da pré-escola, 9.196 foram distribuídos aos estudantes das séries iniciais e 1.460 para as séries finais, totalizando as 16.616 unidades programadas pela SEMEC.

    Angela Brito fez um alerta aos pais e responsáveis: “É muito importante a organização, conservação e utilização dos materiais fornecidos no Kit, para realização das atividades presenciais na Unidade de Ensino ou de forma remota, caso venha ocorrer”, concluiu.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *