• Nesta Segunda-feira (21) é a vez dos idosos atendidos pelos grupos da Melhor Idade da Prefeitura de Três Lagoas retornarem às atividades de Fortalecimento de Vínculos desenvolvida pela Secretária Municipal de Assistência Social (SMAS).

    Os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos são voltados para os idosos tem o objetivo de contribuir no processo de um envelhecimento digno e saudável das pessoas ali atendidas, seja no “Tia Nega” ou nos projetos desenvolvidos no CRAS dos bairros de Três Lagoas.

    Durante o período de pandemia, para garantir a saúde e o bem-estar dos atendidos pelo SCFV, foi necessário realizar mudanças nos trabalhos, sendo realizados encontros presenciais em raras ocasiões, e sempre mantendo o protocolo de biossegurança.

    De acordo com a Diretora de Proteção Social Básica, Mel Nunes, durante estes dos anos os idosos foram atendidos de forma remota, houve acompanhamento de grupos, visitas e realização de atividades nas casas dos atendidos e quando houve a flexibilização dos decretos foram realizados alguns encontros.

    Nesta segunda-feira (21) o atendimento volta a acontecer para todos os Serviços voltados à Melhor Idade, de acordo com o cronograma das unidades do Cras de cada bairro.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *