Nesta segunda-feira (21) a Secretaria de Estado de Saúde (SES) registrou 240 novas infecções pela Covid em Mato Grosso do Sul. De acordo com boletim epidemiológico deste início de semana são 14 municípios com novos casos, entre eles Campo Grande (218),  Naviraí (5), Chapadão do Sul (4), Dourados (3) e Rio Brilhante (3). A média móvel da última semana está em 811.

De ontem para hoje também foi confirmada uma morte por Covid no Estado. Com data de óbito ocorrida no dia 19 de março, a pessoa era do sexo feminino, possuia comorbidades e tinha 92 anos de idade. A média móvel dos últimos 7 dias está em 3,6, e a taxa de letalidade está em 2%.

Dos casos ativos no Estado, 3.281 estão em isolamento domiciliar e outras 74 estão hospitalizadas. São 31 pessoas ocupando leitos clínicos, sendo 23 em leito público e 8 no privado. Outros 43 sul-mato-grossenses ocupam atualmente um leito de UTI, sendo 35 público e 8 privado.

A taxa global de ocupação de leitos SUS/UTI adulto por macrorregião de internação é de 72% em Campo Grande, 62% em Dourados, 53% em Corumbá e 36% em Três Lagoas.

O vacinômetro indica que Mato Grosso do Sul já vacinou 94,03% da população acima de 5 anos e grupos prioritários com a primeira dose ou dose única. Neste mesmo cenário, o percentual de quem tomou as duas doses do imunizante da Covid está em 81,13% no Estado.

Influenza 

O boletim epidemiológico Influenza desta segunda-feira (21) conta com 5 novas hospitalizações notificadas. Com isso, a média da última semana sobe para 1,1. Não há novos registros de óbitos pela doença no Estado. E a taxa de letalidade é de 18,5%.

Confira aqui todos os detalhes do boletim epidemiológico Covid e Influenza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *