• Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul realizaram a apreensão de 88,4 Kg de cocaína e prenderam três homens envolvidos no crime, na tarde desta quarta-feira (23), em Campo Grande (MS).

    A equipe de policiais rodoviários federais abordou, no km 477 da BR-163, o veículo Iveco Stralis, de placas de Três Lagoas (MS), carregado com sucata e tracionando dois semirreboques. A abordagem foi no km 477 da BR-163, depois que a informação de que a carreta estaria sendo carregada com drogas chegou até aos policiais no último dia 21. O condutor do veículo, de 38 anos, demonstrou nervosismo com a abordagem e, após fiscalização no DENAR da Polícia Civil, foram localizados diversos tabletes de cocaína.

    A droga foi localizada com o auxílio do Corpo de Bombeiros, no fundo falso dentro do tanque de combustíveis do veículo. Ao todo, foram apreendidos 88,4 Kg de cocaína. O homem disse que o veículo foi preparado com a droga em uma oficina mecânica de Campo Grande, por dois homens, responsáveis por esconder os tabletes e instalar o tanque suplementar na carreta.

    Já na oficina, os policiais encontraram o tanque original da carreta e prenderam os dois homens, de 32 e 35 anos, envolvidos no crime. O motorista da carreta disse que receberia vinte cinco mil reais para transportar o ilícito até São Paulo (SP), já os outros dois envolvidos receberiam vinte mil reais cada um pelo serviço ilícito. O prejuízo ao tráfico de drogas com esta apreensão chega a mais de 15,8 milhões de reais.

    A droga, envolvidos e veículo foram encaminhados para a Polícia Civil em Campo Grande.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *