Cuidar do que temos e projetar para construir o novo, esta é a filosofia de avanço adotada pelo Prefeito Angelo Guerreiro que através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, (SEINTRA) vem transformando Três Lagoas em um verdadeiro canteiro de obras e melhorando a vida da população.

Além das obras grandiosas e o árduo trabalho de pavimentação e drenagem em diversos bairros de Três Lagoas, as equipes de manutenção da Diretoria de Serviços Públicos (DSP) está atenta às necessidades da população e diariamente realiza trabalhos pontuais que contribuem para a manutenção da pavimentação, drenagem e limpeza da cidade.

Nesta semana, algumas das manutenções realizadas pelas equipes da DSP foram o aterro e patrolamento, reparos em via pavimentada, operação tapa buracos e limpeza de bueiros em diversos bairros do município.

De acordo com secretário da pasta, Adriano Barreto, os trabalhos de manutenção são realizados diariamente. As necessidades dos bairros são incluídas do planejamento da DSP e realizadas conforme cronograma.

Na última semana, algumas das obras executadas pelas equipes do DSP foram o Aterro e patrolamento, manutenção de tampa e limpeza de boca de lobo, execução de pavimentação asfáltica, reperfilamento asfáltico, operação tapa buraco, além de roçadas e limpeza em diferentes pontos de Três Lagoas.

As equipes realizaram o patrolamento de acesso à cascalheira e ao bairro Montanini, executaram o aterro e patrolamento nos bairros Cinturão Verde, Chácara Imperial, Jardim das Primaveras, na região da segunda lagoa além do almoxarifado da Prefeitura. A equipe rural ainda realizou a manutenção das estradas do Vera Cruz.

Em relação à pavimentação, foram realizadas trabalhos na Avenida Júlio F. Xavier, antiga Ponta Porã, a manutenção asfáltica no Bairro Santa Julia, foi iniciada também a terraplanagem no bairro Jardim Esperança, a preparação do terreno para receber posteriormente a Pavimentação. Foram realizadas operações tapa buraco na Rua Munir Thomé, Rua Luís Corrêa da Silveira, Avenida Rafael de Haro, Rua Manoel de Oliveira Gomes e nas ruas do Distrito de Arapuá.

Outro trabalho de manutenção realizado diariamente são as limpezas de boca de lobo e bueiros, roçada mecanizada em diversos pontos de Três Lagoas.

Vale ressaltar que estes trabalhos são realizados por equipes próprias da Prefeitura de Três Lagoas, lotadas na SEINTRA, o que contribui para a agilidade no trabalho e economia de recursos públicos, e em paralelo ainda acontecem grandes obras que são executadas por empresas que venceram processos licitatórios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *