Mato Grosso do Sul inicia a semana com 100 novos casos confirmados de Covid. Conforme Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (28) são 8 municípios com novas infecções: Itaporã (66), Campo Grande (19), Paranaíba (7), Dourados (3), São Gabriel do Oeste (2), Água Clara (1), Ribas do Rio Pardo (1), Sidrolândia (1).

Atualizada a média móvel segue com tendência de redução, com indicativo de 454 casos diários na última semana.

Nas últimas 24 horas, não houve a confirmação de novos óbitos por Covid pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). A média móvel de mortes na última semana está em 2,6. Desde o início da pandemia, foram 10.486 mortes pela doença no Estado, e a taxa de letalidade em 2%.

Mato Grosso do Sul está atualmente com 2.697 casos ativos, sendo 2.645 em isolamento domiciliar e outros 52 hospitalizados. Nesta segunda-feira, existem 18 sul-mato-grossenses internados em leitos clínicos e 34 em leitos de UTI.

Nesta segunda-feira a taxa global de ocupação de leitos SUS/UTI adulto por macrorregião de internação é de 75% em Campo Grande, 53% em Dourados, 47% em Corumbá e 26% em Três Lagoas.

Influenza 

O boletim epidemiológico Influenza desta segunda-feira (28) não apresenta novos casos de hospitalizações notificadas ou de óbitos confirmados pela Influenza. A taxa de letalidade está em 18,3%.

Confira aqui todos os detalhes do boletim epidemiológico Covid e Influenza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *