Com menos de 02 meses para o início dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, a equipe de futsal Sub17 representante de Três Lagoas está treinando intensivamente para obter ótimo desempenho e preparo na hora de entrar em quadra para encarar os rivais.

Especialmente este ano, o time Três Lagoas foi elencado após seletiva realizada pela própria Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), já que não haveria tempo hábil para realizar os Jogos Escolares Três-lagoenses (JET’s), competição que sempre define a equipe escolar vencedora que segue para os Jogos Escolares da Juventude.

Nesta investida, a SEJUVEL tem feito tratativas com secretarias de esporte de municípios do oeste paulista, para a realização de amistosos entre as cidades que também vão disputar o Estadual Escolar do Estado de São Paulo.

O professor e técnico Lelis Rocha tem treinado os jovens atletas com muito empenho para estes amistosos. “O nosso objetivo é dar o melhor preparo para estes jogadores que não tiveram os JET’s, para entrar no clima das competições e se entrosar em quadra, pois muitos não se conheciam. Estes amistosos também são uma experiência que coloca o nosso time para jogar contra as equipes dessas cidades que vão para a fase estadual escolar”, explicou.

Num saldo de 2 vitórias e 1 derrota, até o momento, Três Lagoas já enfrentou Mirandópolis (7×5 para a cidade paulista), Ilha Solteira (8 a 2 para nossos meninos) e Castilho, jogo do último fim de semana, vencido por 7 a 2. Estão marcados amistosos contra equipes de Pereira Barreto, Dracena e Araçatuba.

Lelis reforça que esta experiência está sendo de muita importância para a preparação do time e agradeceu o apoio da SEJUVEL e dos parceiros. “Agradeço imensamente ao prefeito Angelo Guerreiro e ao secretário Rialino Medeiros por todo este apoio, além dos secretários e professores das cidades onde acontecem os amistosos. Este entendimento só favorece o futsal e incentiva os nossos jovens a se dedicar cada vez mais às práticas esportivas”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *