• A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com a de Educação e Cultura (SEMEC) vai realizar imunização de crianças de 5 a 11 anos de idades contra a Covid-19 em 10 Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino (REME) nos dias 29, 31 e 01/04.

    Conforme o planejamento, o aluno deve estar matriculado na escola ou os pais – aos quais os filhos não estão matriculados na escola relacionada – procurarem a coordenação das unidades indicadas para a ação das 8h às 10h30 e das 14h às 16h30 de acordo as datas:

    – Dia 29/03 | Escola Municipal “General Nelson” (Maristela), “Elaine de Sá” (Novo Oeste), “Flausina de Assunção Marinho” (Santa Rita) e “Elson Lotti Rigo” (Atenas).

    – Dia 31/03 | “Gentil Rodrigues Montalvão” (Santa Luzia) e “Maria Eulália” (Vila Nova).

    – Dia 01/04 | Escola Municipal “Odeir Antônio” (São Carlos), “Olyntho Mancini” (Vila Haro), “Presidente Médici” (Vila Nova) e “Joaquim Marques de Souza” (Vila Alegre).

    VEJA AQUI O ENDEREÇO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

    DIA DA VACINAÇÃO

    O atendimento será para todas as crianças de 5 a 11 anos de idade, sendo que esses devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal que farão o assentimento da vacinação. Caso esses (pais ou responsável legal) não puderem estar junto da criança, devem assinar o termo de assentimento (BAIXE O MODELO AQUI) e entregar à coordenação da escola, além de documento oficial com foto (ou Certidão de Nascimento) e carteira SUS da criança.

    Na ação, serão aplicadas a 1ª e 2ª dose, sendo que aqueles que já receberam a 1ª dose devem levar, também, o Cartão de Vacinação Covid-19 para atualização quando tomarem a 2ª.

    ATENÇÃO AO PERÍODO ENTRE-VACINAS

    A SMS destaca que os pais ou responsável devem observar se a criança tem mais de 15 dias desde a última vacina que foi aplicada (rotina) para receber a imunização contra Covid-19. O mesmo deve ser observado caso a criança precise tomar outro imunizante (rotina) após a vacinação contra covid-19, ou seja, deve ter mais de 15 dias.

    VACINA INFANTIL VAI PARA USFs

    A SMS informa, que a partir do dia 04 de abril, a aplicação da dose infantil (de 5 a 11 anos) – hoje administrada apenas na Clínica da Criança – passará a ser realizada apenas nos postinhos dos bairros.

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *