A meteorologia indica tempo instável para Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (12). Enquanto algumas áreas podem ter chuvas isoladas, outras regiões ainda seguem com tempo firme neste dia. De modo geral o sol aparece com variação de nebulosidade em todas as áreas ao longo do dia.

O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec/Semagro) estima chuvas de intensidade moderada a forte, e tempestades que podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento devido atuação de cavados aliado ao transporte de ar quente e úmido vindo da Amazônia, principalmente no período da tarde e noite.

Um sistema de baixa pressão no Paraguai também contribui para reforçar as instabilidades que devem ocorrer especialmente nas regiões pantaneira, sudoeste e sudeste. São esperados acumulados significativos que pontualmente podem atingir valores acima de 30mm em 24 horas, principalmente nos municípios do sul do Estado.

As temperaturas seguem elevadas nesta terça-feira, e há tendência de valores entre 21°C a 27°C para a região sudoeste, entre 25°C a 31°C para a região pantaneira, entre 23°C a 33°C para leste e norte, e mínima de 22°C e máxima de 30°C para a Capital.

Confira no mapa elaborado pela equipe técnica do Cemtec/Semagro as condições de tempo e temperatura estimados para Capital e alguns municípios do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *