• O feriado de Tiradentes, nesta quinta-feira (21), vai continuar com o tempo seco, poucas nuvens e previsão de baixa umidade relativa do ar ao longo do dia, com variação de 15% a 40%. O tempo segue estável e quente em grande parte do Mato Grosso do Sul.

    De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de Mato Grosso do Sul), este clima ocorre devido a um sistema de alta pressão atmosférica, que favorece o tempo quente e seco. Para a Capital a previsão é de máxima de 32°C e mínimas de 20°C.

    Já na região Norte, em Sonora, a máxima chega até 32°C, tendo mínima de 20°C. Na região Leste, em Três Lagoas, a previsão é de temperaturas é de  33° C (máxima) e tendo como mínimas entre 19°C.  Para a região do Pantanal, em Porto Murtinho, a máxima ficará próxima a 34°C e a mínima 23°C.

    Com o clima um pouco mais ameno, na região Sudoeste, em Sete Quedas, a mínima poderá chegar a 18°C, enquanto que a máxima 29°C.  A baixa umidade relativa do ar será principalmente nas cidades pantaneiras, assim como nas regiões centro-norte e nordeste do Estado.

    A recomendação dos especialistas é tomar bastante líquido e evitar o sol em horários mais quentes do dia. Já em relação aos ventos, ao longo da tarde podem acentuar a sensação de calor. Já na região sul as rajadas podem chegar até 50 km por hora.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *