Nesta sexta-feira (22) segue o tempo seco e estável, com sol em boa parte dos municípios, sendo que existe probabilidade de chuvas de intensidade fraca e moderada na região Sul do Estado, que chega aliado a uma passagem de uma frente fria oceânica.

A baixa umidade relativa do ar tem variação de 15% a 40%. A queda (umidade) ocorre principalmente nas cidades pantaneiras, assim como regiões centro-norte e nordeste do Estado. A recomendação é tomar bastante líquido e evitar o sol em horários mais quentes do dia. Este clima ocorre devido a um sistema de alta pressão atmosférica, o que favorece o tempo quente e seco.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de Mato Grosso do Sul) a Capital tem previsão de máxima de 32°C e mínimas de 19 a 21°C. Com o clima um pouco mais ameno, na região Sudoeste, em Ponta Porã, a mínima poderá chegar a 17°C, enquanto que a máxima 29°C.

Já na região Norte, em Coxim, a máxima chega até 33°C, tendo mínima de 18 a 20°C. Na região Leste, em Três Lagoas, a previsão é até de temperaturas mais altas, chegando a 35° C (máxima) e tendo como mínimas entre 19 e 21°C. Para a região do Pantanal, em Corumbá, a máxima ficará próxima a 34°C e a mínima 21°C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *