• A estudante Heloísa Ferreira de Souza, do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual Fernando Corrêa, em Três Lagoas, participou, no último dia 08 de abril, em Macapá-AM, da competição de Taekwondo – Seletiva Nacional Gymnasiade, sendo o destaque da equipe feminina nos tatames.

    A Seletiva Nacional do Gymnasiade é organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), reúne diversos estudantes-atletas de todo o país e os melhores do ranking de suas respectivas modalidades vão representar o Brasil no Gymnasiade Internacional em Normandia, na França.

    A aluna Heloísa ficou com a terceira posição na categoria acima de 63 kg e conquistou a única medalha do Taekwondo feminino da Federação de Esporte Escolar de Mato Grosso do Sul (FEEMS) na seletiva.

    Além do potencial desportivo, a estudante é muito atuante na escola

    Além do seu potencial na área desportiva, a estudante Heloísa é muito atuante na escola, inclusive atua como bolsista no grupo de pesquisa científica da Fundect.

    “O protagonismo estudantil faz parte de uma das ações do programa Global Escolas2030”, enfatizou a representante do programa na unidade escolar, Lucy Nakamura.

    De acordo com a diretora Sonia Barbosa, a estudante é muito dedicada em todas as atividades que participa

    “É um orgulho enorme para a escola saber que os nossos jovens estão se destacando, não apenas na escola, como também no podium desportivo e levando também o nome do estado para as competições em nível nacional”, finalizou a gestora.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *