• A Secretaria Municipal de Saúde realizará neste sábado (30), a ação Saúde do Homem e Mulher Rural, no Distrito de Arapuá. Sob a coordenação da equipe da Unidade de Saúde da Família “Altair Cabral Trannin”, o evento contará com diversos médicos especialistas para a realização de consultas e exames, em especial, para moradores da zona rural.

    A ação tem a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e serão oferecidas consultas com médicos urologista, ginecologista, oftalmologista, dermatologista e cirurgião dentista.

    Além disso, haverá aferição de pressão arterial, teste de glicemia, coleta de preventivo, testes rápidos de IST/AIDS, ginástica laboral com fisioterapeuta e aplicação de todas as vacinas disponíveis na Unidade.

    As crianças poderão se divertir com os brinquedos infláveis, jogos e pintura facial oferecidos pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL).

    O coordenador Giovani Bareli destaca que esta ação vem a colaborar com os cuidados e atenção à saúde das pessoas que moram no campo. “Muitas vezes o trabalhador e a família rural não tem disponibilidade para ir até uma unidade e conseguir consultas para as especialidades médicas, deixando na maioria das vezes para a última hora. O objetivo dessa programação é aproximar o acesso desse público ao atendimento médico, garantindo seu direito à saúde”, disse.

    Porém, o coordenador ressalta que haverá limite de atendimentos por especialidade, devido a programação ser das 07h às 14h. Por isso, os interessados devem realizar o agendamento indo à Unidade de Saúde do Distrito de Arapuá ou mandando mensagem de texto para o whatsapp (67) 99243-6614.

    Serão 150 vagas para consultas com urologista e testes PSA, 50 para dermatologista, 50 para ginecologista, 30 para oftalmologista e 10 para cirurgião dentista.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *