• Mais de 2 mil pessoas almoçando ou jantando ao mesmo tempo

    Cumprindo os mais rigorosos padrões de alimentação coletiva e visando o bem-estar de todos os trabalhadores da construção da nova fábrica em Ribas do Rio Pardo, a Suzano recém inaugurou a cozinha e o refeitório. Juntos, os dois locais ocupam uma área de 6 mil m². Isso equivale à área de seis piscinas olímpicas de 50 metros.

    Só o salão principal do refeitório tem 2.890 m² e capacidade para que 2.048 trabalhadores se alimentem ao mesmo tempo. Para alimentar essa quantidade de pessoas de forma eficiente, rápida e garantindo a qualidade das refeições, o salão conta com 12 ilhas aquecidas, 12 ilhas refrigeradas, 16 suqueiras, 8 balcões de talheres e 8 balcões de temperos e bebidas. No pico da obra, serão 180 pessoas trabalhando para abastecer toda essa estrutura.

    Cozinha de grandes dimensões

    As dimensões da cozinha industrial que acompanha o refeitório também são impressionantes, contando com equipamentos e utensílios de grande porte como câmaras frias, áreas de cocção, preparo de carnes, hortifrutis, cafés e sobremesas, além de áreas para recebimento e estocagem de alimentos e materiais de higienização, entre outros.

    Confira os números dessa cozinha de respeito:

    8 fornos combinados;
    4 caldeirões de 300 litros;
    4 caldeirões de 500 litros;
    5 liquidificadores industriais;
    1 fogão industrial de 8 bocas
    Com esse caldeirão de 500 litros, por exemplo, dá para preparar 120 kg de arroz ou 80 kg de feijão. Com os demais utensílios, é possível coar 360 litros de café e assar 500 pães ao mesmo tempo.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *