• O Setor de Notificações da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) continua realizando o trabalho de fiscalização e autuação dos terrenos sujos nos bairros de Três Lagoas e só nos primeiros 4 meses de 2022 já realizou a autuação de 553 proprietários, sendo que destes, 174 já haviam sido multados no ano passado.

    Mais do que manter a cidade limpa e bonita, a manutenção das propriedades é uma questão de segurança e de saúde pública, uma vez que são ambientes que proporcionam condições favoráveis para a proliferação do mosquito aedes aegypti, vetor da dengue, Chicungunha e Zika Vírus, e animais peçonhentos como escorpiões, aranhas e cobras.

    Somente no mês de abril, por meio de breve levantamento realizado pelo CCZ, o setor registrou cerca de 20 ocorrências de pessoas que foram picadas por escorpiões em diferentes bairros da Cidade. Além desses casos, diversas chamadas e ligações são realizadas semanalmente por pessoas que capturaram ou encontraram algum escorpião em casa.

    De acordo com o diretor do departamento de fiscalização de obras, Gustavo Wenzel, as equipes de fiscalização emitem as notificações, verificam as denuncias feitas por moradores e aplicam as medidas cabíveis, entretanto, mais do que penalizar, é importante que os proprietários tenham a consciência de que a manutenção da limpeza do terreno contribui para a saúde da comunidade.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *