Três Lagoas sediou nesta quinta-feira e sexta-feira (05 e 06), a Conferência Nacional de Saúde Mental – etapa Macrorregional que tem como objetivo o levantamento de propostas para as plenárias macrorregional, estadual e nacional.

Além do levantamento das propostas para discussão na Conferência Nacional da Saúde Mental, que pleiteiam melhorias e avanços na atenção psicossocial no SUS, o encontro também elegeu os novos delegados que vão representar a região na etapa estadual.

O evento que foi organizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, aconteceu na Câmara Municipal e contou com a participação de 8 das 10 cidades da macrorregião: Três Lagoas; Paranaíba; Santa Rita do Pardo; Aparecida do Taboado; Inocência; Água Clara; Brasilândia e Cassilândia, apenas os Municípios de Bataguassu e Selviria não participaram do encontro.

Neste ano o tema do evento é a “Política de saúde mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade como avanço e garantia dos serviços de atenção psicossocial no Sistema Único de Saúde (SUS)”.

Participam da Conferência a secretária Municipal de Saúde – Elaine Furio, o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Três Lagoas – Milton Gomes Silveira, o presidente do Conselho Estadual de Saúde (CES) – Ricardo Alexandre Correa Bueno, representando a Comissão Organizadora da 5ª CESM – Sebastião de Campos Arino Junior, como também trabalhadores da Saúde, usuários, gestores, estudantes da área Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *