A Secretaria Municipal de Saúde de Selvíria promoveu na sexta-feira (06/05) uma ação de conscientização de combate a dengue. A atividade ocorreu pelo fato de existir um alerta de risco emitido pelo Ministério da Saúde para uma possível epidemia de dengue (dados da Secretaria de Estado de Saúde – SES).

O evento foi marcado por palestras, orientações e blitz em vários locais de Selvíria e bairro Véstia. Os trabalhos coordenados pelo setor de vetores, agentes de combate às endemias educação e saúde vem sendo intensificados para que não ocorra o aumento de casos, visto que com esse período de seca tem surgido casos de dengue.

Os trabalhos foram desenvolvidos pelo coordenador Fabio Pinhaneli; Equipes de educação é saúde: Maria de Lourdes Silva Saturnino, Rosangela Maria Brito Oliveira; agentes e Controle de Vetores e Endemias.

O secretário municipal de Saúde Edgar Barbosa dos Santos reforçou que o combate tem que ser hoje! Amanhã pode ser tarde demais. O secretário recomendou ainda para que se receba bem o agente de saúde; guardar garrafas de cabeça para baixo; colocar areia nos pratos dos vasos de plantas; tampar tonéis e tanques; não deixar água de chuva acumulada; lavar semanalmente os depósitos de água; manter caixas d’água e tanques devidamente fechados; entregar pneus velhos à equipe de limpeza ou mantenha em local fechado; mantenha calhas limpas e evite acúmulo de água; coloque o lixo em sacos plásticos e mantenha a lixeira fechada e cuide do seu quintal todos os dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *