Na última sexta-feira e sábado (13 e 14), Três Lagoas sediou o 9º Campeonato NTR MS de Ranch Sorting, realizado no Parque de Exposições “Joaquim Marques de Souza”.

Sendo a primeira vez que o Município recebe um evento dessa modalidade, a competição agradou a todos que prestigiaram as provas, inclusive tendo os organizadores recebido muitos elogios tanto pessoalmente, quanto pelas redes sociais.

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), foi parceira do evento, que teve portões abertos e diversas atrações.

Para o organizador e diretor regional do NTR MS, Ricardo Nunes da Mata, esta edição bateu o recorde estadual de inscrições. “Tivemos 453 inscritos para as provas, o maior número alcançado e, ficamos muito impressionados com a quantidade de pessoas que vieram assistir a competição. Muitos não conheciam o Ranch Sorting e acabaram gostando ao ver toda a metodologia desta modalidade. O resultado não poderia ser mais positivo”, destacou.

Ricardo e o presidente regional NTRMS, Enio da Silva Garcia Filho, formaram dupla e foram os campeões desta etapa. A próxima edição acontecerá em Nova Andradina, nos dias 23 e 24 de junho.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado do 9º Campeonato e está nos nossos planos incluir Três Lagoas no calendário anual de eventos. Agradeço ao prefeito Angelo Guerreiro e secretário Rialino Medeiros pelo apoio tão importante nesta realização”, completou.

O secretário de Esporte, Rialino Medeiros, considera o Campeonato como uma chance de aproximar o esporte de origem “rural” dos eventos promovidos e apoiados pela SEJUVEL. “É uma grande satisfação poder fazer parte de uma modalidade até então desconhecida, mas, que resgata a tradição do peão de boiadeiro e apresenta uma nova categoria esportiva. Em nome do prefeito, que tem raízes sertanejas e grande apoiador do esporte, parabenizo aos organizadores pelo excelente evento”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *