Mato Grosso do Sul registrou na madrugada desta quarta-feira (18) a menor temperatura do ano. O município de Rio Brilhante apresentou a menor temperatura: 3.8°C.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), dezoito cidades apresentaram temperaturas abaixo de de 8°C e 4 municípios registraram temperaturas mínimas menores que 5°C.

Segundo a meteorologista Valesca Fernandes, do Cemtec, o avanço da massa de ar frio e seco foi responsável pelas baixas temperaturas em Mato Grosso do Sul. “A queda acentuada das temperaturas no Estado é resultado do avanço da massa de ar frio associada a um sistema de alta pressão atmosférica”, explica.

Rio Brilhante apresentou a menor temperatura, de 3.8°C, seguido por Camapuã e Bandeirantes com 5°C.

Na estação da Embrapa em Dourados foi registrado temperatura de 5.1°C. Em Sidrolândia foi de 5.4 °C. Em ponta Porã e Pedro Gomes foi de 5.6°C. Ribas do Rio Pardo apresentou mínima de 5.8°C.

O Aeroporto Internacional de Campo Grande registrou temperatura mínima de 6.0 °C, seguido por Santa Rita do Pardo com 6.1°C. A estação da UFMS na Capital registrou 6.3°C. A estação da Embrapa em Ivinhema registrou 6.7°C. Paranaíba foi de 6.9°C, seguido por Água Clara com 7.2°C, Sonora com 7.7°C, Iguatemi 7.7°C e Três Lagoas com 7.9°C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *