• No Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) realizou na manhã desta quarta-feira (18) uma blitz educativa, com a distribuição de panfletos informativos na região central de Três Lagoas.

    As ações são realizadas por meio do Departamento de Proteção Social Especial – Média Complexidade e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, juntamente com a Rede de Garantia de Direitos.

    O dia 18 de maio foi escolhido devido ao crime bárbaro ocorrido no ano de 1973, na cidade de Vitória/ES, que ficou conhecido como “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade.

    A proposta da Secretaria Municipal de Assistência Social é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *