• A Prefeitura de Três Lagoas, através do Gabinete, Secretaria de Governo de Políticas Públicas (SEGOV), Assistência Social (SMAS) e Conselho Municipal dos Direitos do Negro, recebeu na manhã desta terça-feira (17) a Subsecretária Estadual de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial, Ana José Alves, para alinhar as diretrizes do município em relação ao tema de sua pasta e a implantação de novos recursos para promover a igualdade racial.

    Ana elogiou os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos em Três Lagoas e pontuou que é sempre importante realizar esta troca de experiências para se alcançar o objetivo comum da igualdade entre as pessoas.

    A Subsecretária falou sobre a implantação do Sinapir – Sistema de Promoção da Igualdade Racial – em Três Lagoas para guiar com a realização das ações no município.

    O presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Negro, José Bento, disse que a comunidade negra é participativa e que os trabalhos desenvolvidos estão contribuindo para o desenvolvimento de Três Lagoas.

    Durante a reunião foram tratados temas referentes à realização da conferência municipal da igualdade racial, onde vão acontecer debates que serão levadas à esfera estadual e posteriormente à Nacional.

    Participaram da reunião o Chefe de Gabinete, José Aparecido de Moraes, a Diretora de Políticas Públicas e Relações institucionais, Silvânia Bersani, a Diretora de Departamento de Políticas Públicas e Relações Institucionais, Rosires Magalhães, a Diretora de Gestão de Políticas Públicas de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, o Secretário Interino Assistência Social, Roger Augusto de Assunção Santana e o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Negro, José Bento de Arruda.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *