De 10 a 12 de maio, a equipe de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) realizou diversas ações de conscientização e palestras para crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV “Patrulha Florestinha” e alunos do Projeto Gerando Futuro.

No primeiro dia, a conscientização foi de porta a porta com as turmas do “Patrulha Florestinha” no bairro Vila Piloto. Conforme a assessora de Meio Ambiente, Eliana Queiroz, a intenção é promover a interação das crianças com a comunidade em prol da conscientização ambiental.

“Nestas abordagens, foram distribuídos folders e material informativo, oportunidade que as próprias crianças destacaram a importância da coleta seletiva e descarte correto de lixo. Durante o passeio, todos os envolvidos recolheram materiais recicláveis jogados nas vias”, explicou.

No dia 11, a criançada participou de uma palestra com o engenheiro agrônomo da SEMEA, Manoel Latta, sobre resíduos sólidos, coleta seletiva e compostagem. Durante a palestra foram entregues brindes para os alunos que acertaram as perguntas elaboradas sobre o tema. E no final, a equipe com a participação dos alunos, montaram uma leira de compostagem.

No dia 12, a mesma programação foi realizada com os alunos do Projeto “Gerando Futuro” da Missão Salesiana. A técnica ambiental, Amanda Almeida, considerou as ações como positivas “pois, as novas gerações serão os futuros protetores da natureza e multiplicar estes conhecimentos vão contribuir para uma sociedade mais participativa e consciente com o meio ambiente”, concluiu.

Uma das missões da equipe de Educação Ambiental da SEMEA é levar conscientização e ações voltadas à preservação do meio ambiente às escolas do Município. Diretores e professores interessados em desenvolver ações referentes e palestras podem agendar e obter mais informações pelo telefone (67) 3929-1248.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *