• O Centro de Referência Esportiva e Educacional Três Lagoas (CRETL) e o Projeto Gerando Futuro realizarão na última quarta-feira (18), o movimento pelo Dia Nacional contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Município de Três Lagoas.

    A ação iniciou às 15h na sede no Projeto Gerando Futuro, de onde saiu a Carreata e teve a concentração na Praça Ramez Tebet, onde os participantes estenderam faixas e cartazes alertando sobre a importância de enfrentar e denunciar este crime.

    Essa ação teve como intuito a conscientização da sociedade sobre a importância dessa luta pelos direitos e pela proteção das Crianças e dos Adolescentes.

    No dia 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973.

    Portanto, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes incentiva que em todo o Brasil sejam realizadas ações que visem alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *