• A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) encerrou mais um ciclo do Programa “Família Fortes”, em Três Lagoas. Foram quatro turmas que iniciaram o processo de aprendizado entre o final do mês de março e início de abril e finalizaram em maio.

    Durante o Ciclo que aconteceu nos Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Patrulha Florestinha, Pelotão Mirim, Banda Cristo Redentor e CRASE “Coração de Mãe, participaram 61 famílias e 73 jovens.

    Uma das mães, participante do projeto, aproveitou a oportunidade para agradecer a toda equipe que faz parte do Famílias Fortes. A mãe disse que este foi mais um aprendizado de excelência para praticar em sua família.

    De acordo com a Diretora de proteção social Básica da Secretaria Municipal de Assistência Social, Mel Nunes, os participantes serão acompanhados durante um ano, através de 4 encontros ao longo deste período, para medir a efetividade dos trabalhos realizados durante o Famílias Fortes.

    Criado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, o programa promove encontros semanais para famílias com filhos entre 10 e 14 anos que visa o bem-estar dos membros da família, a partir do fortalecimento de vínculos familiares e do desenvolvimento de habilidades sociais.

    O “Famílias Fortes” tem como objetivos, ensinar pais e filhos a desenvolverem maneiras eficazes de relacionamentos e comunicação; mostrar a importância de apoiar seus filhos; ajudá-los a disciplinar e orientar os adolescentes de forma eficaz e na compreensão dos valores familiares.

    SCFV PATRULHA FLORESTINHA – GRUPO I

    Quantidade de Famílias: 14
    Quantidade de Jovens: 17
    Data de Início: 28/03/2022
    Encerramento: 09/05/2022

    SCFV PELOTÃO MIRIM – GRUPO II

    Quantidade de Famílias: 13
    Quantidade de Jovens: 14
    Data de Início: 29/03/2022
    Data de Encerramento: 10/05/2022

    SCFV BANDA CRISTO REDENTOR – GRUPO III

    Quantidade de Famílias: 16
    Quantidade de Jovens: 21
    Data de Início: 04/04/2022
    Data de Encerramento: 16/05/2022

    SCFV CRASE “CORAÇÃO DE MÃE” – GRUPO IV

    Quantidade de Famílias: 18
    Quantidade de Jovens: 21
    Data de Início: 06/04/2022
    Data de Encerramento: 18/05/2022

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *