A 3ª Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo teve, nesta sexta-feira (20/05), a análise do projeto de resolução PR 06/22 da Mesa Diretora, que designa membros para a Comissão Processante para apurar suposta negligência do prefeito João Alfredo na execução do contrato com a empresa Tec Faz. A denúncia foi lida e acatada pelo legislativo na sessão da última terça-feira (17).

Nove vereadores estiveram presentes: Anderson Arry (PSDB), Cascãozinho (PSC), Luiz do Sindicato (MDB), Nego da Borracharia (PSD), Pastor Isac (PTB), Policial Christoffer (PSC), Rose Pereira (Psol), Tania Ferreira (Solidareidade) e Tiago do Zico (PSDB), e decidiram enviar o projeto de resolução da comissão processante para análise das comissões permanentes da Casa.

A sessão desta sexta-feira, de acordo com o projeto de resolução da Mesa Diretora, seria para decidir e designar os membros da comissão processante, mas, por receio de terem mais uma comissão barrada na justiça, os parlamentares decidiram enviar o projeto de resolução para avaliação das comissões permanentes, dentre elas, a mais importante é a Comissão de Constituição e Justiça, que deve dar seu parecer nos próximos dias.

Com essa decisão, ou manobra interna, o prefeito João Alfredo ganha fôlego e tempo para articular até o fim da processante, dependendo das decisões e pareceres das comissões, que deverão ser votados no plenário tão logo tenham seus pareceres protocolados na secretaria da Casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *