Na próxima sexta-feira (03), estudantes das Escolas Estaduais “Afonso Pena” e “Bom Jesus” participarão do Passeio Ciclístico organizado pela CRE12 – Coordenadoria Regional de Educação de Três Lagoas.

Com apoio da Associação Três-lagoense de Ciclismo (ATCICLO), da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e do Departamento de Trânsito, a atividade começará às 8h, saindo de frente à CRE12 (Escola Afonso Pena), na Avenida Antônio Trajano, 603, percorrendo até a Praça Ramez Tebet e retornando ao ponto de partida.

Conforme a Coordenadora da CRE12, Marizeth Bazé Küll, o passeio é o fechamento das ações alusivas à Campanha Maio Amarelo realizadas nas escolas estaduais.

“Foram diversas palestras, encontros e apresentação de materiais sobre os cuidados no trânsito. Para finalizar, alinhamos com estas escolas, este passeio, onde estaremos alertando a população, principalmente ciclistas e condutores de veículos sobre os riscos de acidentes, o respeito às placas e faixas de pedestre e prevenção”, explicou.

Para o Secretário de Esporte, Rialino Medeiros, este ato merece uma atenção especial, “pois, o alerta é válido para todos que utilizam o trânsito, todas as idades e principalmente, os ciclistas. Além de incentivar o respeito à vida e a legislação, a pedalada é uma atividade física muito importante para a saúde”, completou.

Após a chegada, serão sorteados diversos brindes, capacetes, e uma bicicleta Aro 26.

Os organizadores pedem a compreensão de todos os condutores de veículo, pois, o trecho será parcialmente interditado para a segurança dos estudantes durante o Passeio Ciclístico.

O evento conta também com a parceria da Polícia Rodoviária Federal, da Sanesul, e diversas empresas parceiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *