A Prefeitura de Água Clara através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, instalou na manhã desta sexta-feira (03) o ELETRO PONTO, um local para descarte correto de eletrônicos.

O ELETRO PONTO faz parte do projeto RECICLACdesenvolvido pela secretaria, que tem como objetivo realizar ações para conscientização sobre o Meio Ambiente e também fornecer a infraestrutura necessária para que a população desenvolva práticas sustentáveis.

A prefeita Gerolina Alves estava presente na instalação e pediu o apoio da população para realizar o descarte correto do lixo.

Também estavam presentes o vereador Elizeu Pereira, o vereador Ricardo Moreira, e a secretária de meio ambiente Letícia Feitosa com sua equipe.

O ELETRO PONTO está localizado na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, localizada na Av. Benevenuto Ottoni, nº16. O horário de atendimento é das 7h à 13h.

Nele você pode descartar todo lixo eletrônico:
– Computador
– Celular
– Teclado
– Carregador
– Aparelho telefônico
– CD/DVD
– Cabos e fios
– Monitor
– Mouse
– Nobreak
– Notebook
– CPU
– Estabilizador
– Fax
– Scanner
– Televisão
– Impressora
– Controle

Fazem parte do programa RECICLAC:
ECO ÓLEO: que tem o objetivo de incentivar o descarte correto de óleo de cozinha usado, evitando a contaminação do solo e rios do município. Ele também está localizado na Avenida Benevenuto Ottoni, 16.
Todo óleo recebido é entregue para artesãos de Água Clara que produzem sabão a partir do óleo usado.

PAPA PILHA: é uma iniciativa desenvolvida em parceria com o Banco Sicredi. Cinco coletores de pilhas e baterias estão instalados em órgão público e empresas com grande fluxo de pessoas. Você descarta suas pilhas e baterias usadas e elas são descartadas corretamente, já que não podem ir para o lixo comum, pois contaminam o solo. Você pode descartar em um desses pontos:

  • Supermercado Paniago
    Agência do Sicredi
    Geraldo Supermercado
    Prefeitura Municipal
    Secretaria de Meio Ambiente

SACO VERDE: é um projeto que fornece sacos de lixo para população semanalmente. São sacos de lixo específicos para separar materiais recicláveis. A coleta seletiva é realizada toda quarta-feira e quinta-feira na cidade.

DOAÇÃO DE MUDAS: a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo disponibiliza mudas de árvores nativas do cerrado para doação de forma permanente em sua sede, localizada na Av. Benevenuto Ottoni, nº16. O horário de atendimento é das 7h à 13h. Cada morador pode pegar até 2 mudas por vez.

ECOPONTO DO BAIRRO: são (caçambas) instaladas nos bairros da cidade com o objetivo de garantir uma cidade mais limpa, conscientizar a população sobre o descarte correto do lixo e ajudar a diminuir os resíduos jogados incorretamente pelas ruas.
Elas são divididas em duas cores, laranja e azul e servem para descarte dos seguintes resíduos:

  •  LARANJAS
    Restos de pequenas reformas
    Móveis velhos
    Utensílios domésticos
  • AZUIS
    Galhos, folhas, grama e tronco
    Restos de madeiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *