Sete municípios de Mato Grosso do Sul registraram geada na madrugada desta segunda-feira (13). É o que aponta o meteorologista Natálio Abrahão Filho, da Uniderp. Segundo ele, o fenômeno ocorreu em Iguatemi (mínima de 4,5ºC), Ponta Porã (4,9ºC), Rio Brilhante (2,0º C), Sidrolândia (3,1ºC), Dourados (4,5ºC), Ribas do Rio Pardo (4,7ºC) e Água Clara (4,4ºC).

Em Campo Grande, os termômetros marcaram 7°C às 5 horas desta segunda-feira, mas a noite foi ainda mais gelada. A estação automática do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou sensação térmica de -0,7°C durante a madrugada. Ao longo dia, a temperatura sobe e pode chegar até a 28°C.

O rio Paraguai em Corumbá, no Pantanal sul-mato-grossense, amanheceu coberto por um névoa, dando uma sensação de que o frio estava ainda mais rigoroso está manhã. O fenômeno é conhecido como nevoeiro de vapor, produzido quando ar frio entra em contato com água mais quente. Às 6 horas desta segunda-feira, a temperatura na cidade era de 11°C, com sensação de 9°C.

Em Três Lagoas, no leste do Estado, a mínima na madrugada foi de 9°C e o dia não deve ultrapassar os 25°C.

 

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *